Marapoama realiza mutirão de limpeza para o combate ao mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura de Marapoama realizou na última semana, um mutirão de limpeza com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. As ações organizadas pela Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Saúde, aconteceu nas Escolas da Redes Municipal e Estadual de Ensino, nos comércios, empresas, industrias e terrenos baldios.

De acordo com a coordenadora de Saúde, Vanessa Meneguesso, o objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada. "As pessoas precisam entender que as altas temperaturas e esse período de chuvas ajuda muito a larva do mosquito se proliferar, por isso a Prefeitura organizou o mutirão, mas a população precisa participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue", disse Vanessa.

Todas as localidades da cidade receberão os agentes municipais de endemias, que fizeram a inspeção dos imóveis e terrenos baldios recolhendo todo material que pode ser utilizado como criadouro do mosquito.