Volta às aulas vai levar 300 alunos às escolas na segunda feira em Marapoama

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Marapoama voltam às aulas na segunda-feira (05), conforme definido pelo calendário escolar da Coordenadoria Municipal de Educação. Para os diretores, coordenadores, professores e profissionais envolvidos com as atividades escolares, o retorno aconteceu uma semana antes, para atividades de planejamento, encontro pedagógico e escolha das salas de aulas.

Segundo a coordenadora Municipal de Educação, Maria José Patini, a Rede Municipal atende os alunos do Infantil (berçário, maternal I e II, pré I e pré II) e Fundamental I (1º ano ao 5º ano).

A recepção de boas vindas será feita nas próprias escolas, EMEF - Faride Aborihan e EMEI - Mundo da Criança.

Todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino recebem o material didático e pedagógico apostilado e os materiais de consumo, através de um kit contendo caderno, canetas, lápis, apontador, régua borracha.

A coordenadora municipal de Educação, Maria José Patini, recomenda às famílias que intensifiquem o acompanhamento dos alunos nestes primeiros dias de aula. "É essencial conhecer a equipe das escolas e os profissionais que estarão mais próximos das crianças e dos adolescentes. É importante, também, que os pais participem de reuniões eventualmente agendadas por estabelecimentos de ensino, para que todas as informações sejam transmitidas e as dúvidas, esclarecidas", orienta a coordenadora, ao destacar que as escolas também têm regras, é essencial que elas sejam seguidas pelos pais e os filhos, como por exemplo, o uniforme, que deve ser usado.