Prefeitura de Marapoama implanta projeto para coleta e destinação de lâmpadas, pilhas e baterias

O prefeito de Marapoama, Márcio Perpetuo Augusto, assinou na última semana, um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Marapoama e a Mejan Ambiental da cidade de Votuporanga, para coleta e destinação adequada de lâmpadas inteira ou quebrada, pilhas e baterias.

De acordo com o termo de cooperação as lâmpadas, inteira ou quebradas, pilhas e baterias, coletados serão tratados e destinados pela Mejan Ambiental para empresa devidamente credenciada pelos órgãos ambientais. O tratamento e a destinação será feita por veículos credenciados e funcionários, habilitados e devidamente equipados pela empresa Mejan Ambiental.

O prefeito lembrou que as substâncias que compõem lâmpadas, pilhas e baterias são vilãs e silenciosas e colocam em risco a saúde do ser humano e todo o meio ambiente se descartadas de forma inadequada. "A implantação desse projeto conta com um trabalho de educação ambiental e conscientização da população", disse o prefeito, ao destacar que foi implantada com sucesso, a campanha de troca de óleo de cozinha usado por novo. "Já estamos recebendo óleo de cozinha usado, agora vamos passas a receber e dar destinação adequada as lâmpadas, pilhas e baterias" lembrou o prefeito, ao acrescentar que ao tirar esse material do Meio Ambiente Marapoama também estará atendendo a mais uma das diretivas do Programa Estadual Município Verde Azul.