Prefeitura recebe doação de monitor cardíaco da Usina Itajobi

A Prefeitura, através de sua Coordenadoria de Saúde, recebeu da Usina Itajobi um monitor cardíaco para a Unidade Básica de Saúde.

Para realizar a entrega do monitor cardíaco, esteve presente em Marapoama o gerente da Usina Itajobi, Leonardo de Freitas Perossi, que juntamente com o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, assinaram um Termo de Doação de Bens de Caráter Permanente.

De acordo com a gestora de Desenvolvimento Humano da Usina Itajobi, Geni Moreira dos Santos, a empresa analisa todas as solicitações feitas durante o ano e, no ano subseqüente, avalia a possibilidade de doação de acordo com a possibilidade da empresa. "Esse equipamento foi uma solicitação da Coordenadoria de Saúde de Marpaoama, que após analise tivemos a possibilidade atender", disse.

O prefeito agradeceu a doação do monitor cardíaco e disse que o equipamento é importante para a prestação do bom atendimento aos pacientes. "Esse é um aparelho que auxilia e muito o atendimento médico em caso de urgências cardíacas", disse o prefeito, ao destacar que com o monitor é possível acompanhar o paciente que apresenta problemas cardíacos. "O equipamento existente na nossa Unidade de Saúde é ultrapassado o que prejudica o acompanhamento médico com mais precisão da situação do paciente".

Segundo a coordenadora de Saúde, Vanessa Meneguesso, o Monitor Cardíaco doado pela Usina Itajobi apresenta as últimas inovações na área cardiológica. "Com tecnologia digital fornece parâmetros, sinais e registros de alta qualidade e resolução. Isso ajuda e muito na avaliação do paciente".