Prefeito de Marapoama assina convênio para construção da Creche Escola

O prefeito de Marapoama, Márcio Perpetuo Augusto, assinou, na última segunda-feira, dia 12, o Convênio de Repasse para a construção de uma Creche Escola em Marapoama. Em cerimônia realizada na Secretaria Estadual de Educação, o secretário de Educação, Renato Nalini, destacou a importância de investimentos em Educação Infantil, em especial para despertar a curiosidade e o processo de conhecimento das crianças. "O investimento em Educação Infantil é o início das mudanças que nosso Pais tanto precisa", disse o secretário, ao destacar que o programa Creche Escola tem grande importância dentro do cenário da educação paulista e o objetivo de levá-lo para todas as cidades do Estado de São Paulo está prestes de ser concluído".

O Programa Creche Escola tem como objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil. O programa é realizado através de uma parceria entre a Secretaria de Estadual de Educação e as Prefeituras dos municípios, ficando a cargo das Prefeituras a doação do terreno e do Governo do Estado, através da FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação a liberação dos recursos para a construção e mobília.

A unidade a ser construída em Marapoama receberá o repasse no valor de pouco mais de R$ 2.400.000,00 e terá capacidade para atender 150 crianças. A contrapartida da Prefeitura é a doação de terreno próprio abastecido com rede de água e esgoto, energia elétrica e telefone.