Alunos das escolas da Rede Municipal participam da formatura do PROERD

A escola da Rede Municipal de Ensino, em parceria com a Polícia Militar, realizaram no último dia 30, as festividades de conclusão do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Todos os alunos dos 5° anos da Rede Municipal de Ensino participaram do Programa. O PROERD é direcionado para crianças e adolescentes. Durante 10 semanas, com 01 (uma) aula ministrada por semana, ao longo de um trimestre letivo, o Facilitador PROERD, policial militar fardado, neste ato representado pelo Cabo PM MIRON, auxiliado pelo livro do estudante PROERD.

Como parte das atividades em sala de aula, os alunos elaboraram uma redação, tendo como tema, "O Que Você Aprendeu com o Programa PROERD", onde foi selecionada a melhor redação. Durante a formatura, o aluno Lorenzo Brunelli Oropallo do 5ª ano A, foi premiado com um tablet, pela Prefeitura Municipal de Marapoama que não mede esforços para incentivar nossos jovens.

PROERD

O Programa de Resistência às Drogas e à Violência é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

O Programa tem como missão remover a prevenção ao uso de drogas para crianças e adolescentes com qualidade e inovação, satisfazendo as famílias, comunidade escolar e sociedade. Além do livro do estudante, as crianças recebam uma camiseta com a logomarca do programa, a qual é distribuída no dia da Formatura, juntamente com um certificado de conclusão do curso.
Quando o aluno formando presta o compromisso diante da Família e autoridades presentes, a resistir às drogas e à violência, celebra-se assim, a parceria entre a Escola, a Polícia Militar e a Família.