Márcio reivindica Frente de Trabalho e Programa de Qualificação Profissional

O prefeito de Marapoama, Márcio Perpetuo Augusto, juntamente com o vice-prefeito Luis Fernando Piovesana, estive na última terça-feira, dia 14, em São Paulo, com o secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), José Luiz Ribeiro, para viabilizar a implantação dos programas Frente de Trabalho e PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional) no município.

Na oportunidade, foi efetuada a entrega da documentação complementar para a solicitação dos dois programas e também uma explicação sobre o porquê trazer estas vagas para o município.

"Sabemos que o país está em um período conturbado e grande parte da população carece de empregos, então esta é uma oportunidade para oferecer capacitação e, sobretudo, estimular o munícipe a procurar uma nova forma de obter renda. Os programas qualificam e inserem cidadãos presentes no Cadastro Único a obter uma nova realidade", salienta Márcio.

A Frente de Trabalho é um programa emergencial de auxílio-desemprego que proporciona qualificação profissional e renda aos desempregados que estão em situação de vulnerabilidade social. Já Programa Estadual de Qualificação Profissional é destinado a qualificar o aluno, com idades entre 30 e 59 anos, para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho.

Além de reivindicar a Frente de Trabalho e o Programa Estadual de Qualificação Profissional, o prefeito também acertou os últimos detalhes para encaminhar um vídeo institucional do município de Marapoama, para cadastrar o município no Programa de Interesse em Instalação de Empresas e Industriais. O programa, do Investe São Paulo, consiste em encaminhar empresas com interesse de se instalar no Estado para os municípios cadastrados.