Prefeito e vice participam de aula na carreta do Via Rápido Emprego em Marapoama

O prefeito de Marapoama Márcio Perpetuo Augusto e o vice-prefeito Luis Fernando Piovesana, participaram na última sexta-feira, dia 10, de uma aula do curso de Panificação, Confeitaria, Pizzaiolo e Salgadeira na Carreta do Via Rápida Emprego.

As aulas estão sendo disponibilizadas aos interessados que se cadastraram online no site do Via Rápida Emprego ou pessoalmente no Orgão Gestor.

De acordo com o prefeito Márcio, estão sendo oferecidas 60 vagas para cursos de qualificação profissional. Ele explica que as aulas estão sendo ministrada por profissionais do Centro Paula Souza, na Carreta Móvel do Via Rápida Emprego estacionada na Praça Bom Jesus. "É uma ação muito importante. Todos sabem o momento difícil que o Pais atravessa e, desde o início, nós falamos que seria muito importante desenvolver parcerias com o Governo do Estado e com o Governo Federal", comenta o prefeito.

Carretas Móvel

As carretas moveis utilizadas pelo programa têm área interna de 60 m² e 80 m² e são equipadas com instrumentos necessários para cada modalidade desenvolvida. Cada unidade atende até 20 alunos por turma.

O curso, em parceria com o governo do Estado, dura um mês e acontece na carreta do Via Rápida Emprego, que fica estacionada na Praça Bom Jesus.