Alunos do EMEF Faride Aborihan visitam Parque Ecológico em São José do Rio Preto

Os alunos do EMEF Faride Aborihan realizaram no último dia 14, um passeio especial ao Parque Ecológico Educativo "Danilo Santos de Miranda", em São José do Rio Preto. A visita faz parte da programação do calendário escolar. Na oportunidade, as crianças realizaram diversas atividades recreativas, acompanhadas por monitores, com brinquedos que estimulam a coordenação motora. A atividade proporcionou momentos de grande alegria, deixando os pequenos radiantes de felicidade. "As crianças precisam brincar. É por meio destas atividades que elas descobrem o mundo e as pessoas, é assim que elas se comunicam e se inserem em um contexto social", disse os organizadores do passeio, ao destacar que a brincadeira é um mergulho no lúdico. "Por meio do ato de brincar, a criança explora o mundo e suas possibilidades, e se insere nele, de maneira espontânea e divertida, desenvolvendo assim, suas capacidades cognitivas, motoras e afetivas. São atividades lúdicas que visam melhorar a socialização entre as crianças, fazendo com que vivenciem situações de colaboração, trabalho em equipe e respeito".

Os organizadores do passeio ainda explicaram que além de proporcionar momentos prazerosos, fazendo com que a criança classifique, ordene, estruture, resolva pequenos problemas e sinta-se motivada a ultrapassar seus próprios limites. "Enquanto brinca, a criança está pensando, criando e desenvolvendo, dentre outros fatores, o pensamento crítico. Quando proporcionamos o brincar, criamos um espaço para que as crianças experimentem e descubram o mundo, de maneira alegre, dinâmica, criativa, oportunizamos que a criança seja feliz".