Marapoama recebe pela primeira vez a Carreta do Via Rápido Emprego para curso profissionalizantes

Pela primeira vez, Marapaoma está recebendo a Carreta do Via Rápido Emprego para realização de cursos profissionalizantes. Quem se cadastrou online no site do Via Rápida Emprego ou pessoalmente no Órgão Gestor para fazer as aulas em Marapoama, já estão realizando os cursos de Panificação, Confeitaria, Pizzaiolo e Salgadeira, dentro da carreta estacionada na Praça Bom Jesus.

De acordo com o prefeito Márcio Perpétuo Augusto, estão sendo oferecidas 60 vagas para cursos de qualificação profissional. Ele explica que as aulas estão sendo ministrada por profissionais do Centro Paula Souza e as atividades realizadas na Carreta Móvel do Via Rápida Emprego estacionada na Praça Bom Jesus. "É uma ação muito importante. Todos sabem o momento difícil que o Pais atravessa e, desde o início, nós falamos que seria muito importante desenvolver parcerias com o Governo do Estado e com o Governo Federal", comenta o prefeito.

Carretas Móvel

As carretas moveis utilizadas pelo programa têm área interna de 60 m² e 80 m² e são equipadas com instrumentos necessários para cada modalidade desenvolvida. Cada unidade atende até 20 alunos por turma.

O curso, em parceria com o governo do Estado, dura um mês e acontece na carreta do Via Rápida Emprego, que fica estacionada na Praça Bom Jesus.