Setor de Meio Ambiente estuda uso obrigatório de etanol em veículos flex da frota municipal

O Setor Municipal de Meio Ambiente, em atendimento a determinação do prefeito Marcio Perpetuo Augusto, estuda um decreto que torna obrigatório o abastecimento dos veículos da frota municipal, modelos flex, com etanol. Trata-se de medida que visa à sustentabilidade e à redução da emissão de gás carbônico.

Para assegurar que a nova regra seja cumprida, antes do decreto ser assinado e entrar em prática, o Setor de Meio Ambiente estuda a elaboração de planilhas com notas fiscais de venda de combustível dos veículos pertencentes à municipalidade. Os documentos vão ficar à disposição para acompanhamento do Setor de Meio Ambiente.

Deve consta ainda no decreto que outro combustível poderá ser utilizado, excepcionalmente, em caso de desabastecimento de etanol, ou oferta de outros tipos de biocombustíveis, desde que resulte em economia aos cofres públicos municipais.

O decreto ainda deve prever que a administração municipal deverá fazer levantamento periódico do consumo total de etanol e por quilometro rodado, além da redução correspondente de emissão de gás carbônico em relação ao consumo alternativo de gasolina.