Interlocutores do Município Verde Azul de Marapoama participam de curso de capacitação

As Interlocutoras de Marapoama do Programa Município Verde Azul participaram na última semana, em São José do Rio Preto, de mais uma etapa da capacitação do Programa Município Verde Azul (PMVA), desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Mais de 300, das 645 cidades convidadas participaram do treinamento, que teve início às 8 horas e finalizou as 17 horas.

O PMVA apoia ações nos municípios paulistas, a fim de permitir o desenvolvimento sustentável à população e, principalmente, às futuras gerações. O evento contou com a presença do secretário de Estado do Meio Ambiente, Maurício Brusadin.

Nesta etapa, os funcionários que integram a comissão do PMVA em cada uma das cidades serão orientados sobre as diretivas que compõem o programa, como trabalhá-las e, desta forma, somar pontos para a classificação final dos municípios.

As palestras foram ministradas pela equipe técnica do Programa Município Verde Azul e por convidados.

Os temas abordados foram planos de contingência, guarda responsável, educação ambiental, aterro municipal, Programa Nascentes, Programa Mãos na Mata, Geoprocessamento/Cartografia, Pagamento por Serviços Ambientais e, por fim, uma explanação da ONG convidada.