Prefeito Márcio deu início às tratativas para construção de um Centro de Convivência do Idoso

O prefeito Márcio Perpétuo Augusto, acompanhado do deputado Estadual Marquinhos Vinholi e do vereador Elias Martins de Oliveira, esteve na tarde da última quarta-feira, dia 04, no Palácio dos Bandeirantes, em audiência na Secretaria da Casa Civil. O prefeito foi recebido pelo subsecretário de Relacionamento com os Municípios Murilo Macedo.

Durante o encontro teve início as tratativas para a formalização do convênio para construção do Centro de Convivência do Idoso (CCI), liberado pelo governador Geraldo Alckmin durante visita à Marapoama no dia 22 de agosto.

Com a construção do CCI em Marapoama o prefeito espera beneficiar os membros Terceira Idade.

Vale ressaltar que a liberação do CCI atende a solicitação do prefeito durante a recepção ao governador Geraldo Alckmin.

Para Márcio, a instalação do equipamento será de grande importância ao município. "Trata-se de uma obra fundamental para Marapoama, pois vai contemplar todos os nossos anseios e somar com os projetos que já executamos em prol das pessoas com mais de 60 anos", disse o prefeito, ao destacar que o Centro de Convivência vai atender centenas de idosos, com diversas atividades.

O Centro de Convivência para o Idoso é um espaço de socialização, lazer e atividades, onde as pessoas com mais de 60 anos podem frequentar. O espaço, conforme o prefeito, será construído nas proximidades do Centro de Lazer. O Centro acolhe idosos que não têm com quem ficar durante o dia. No período de permanência na casa, recebem uma série de cuidados, incluindo alimentação, higiene e atividades de lazer e bem-estar.