Prefeitura está doando mudas de árvores para a população

A Prefeitura de Marapoama, por meio do Setor Municipal de Meio Ambiente, está realizando a doação de mudas nativas e espécies para calçadas a população.

A distribuição de mudas teve inicio na última semana, e segue até quando tiver mudas a disposição para serem doadas. A doação de mudas acontece no Prédio da Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira, das 13 as 17 horas. Os interessados em retirar uma ou mais mudas para plantar em seu domicilio, deve apenas apresentar o comprovante de endereço.

As mudas foram doadas pela Usina Itajobi e consiste em espécies nativas e espécies para calçadas.

De acordo com o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, o intuito da doação de mudas é arborizar e embelezar o município. "Além de embelezar a cidade, atraírem pássaros e permitirem o desenvolvimento da fauna, as árvores proporcionam conforto ambiental, absorvendo e retirando os raios solares, refrescando o ambiente através da absorvição de água do subsolo para a atmosfera, e contribuem também na retenção de materiais poluentes para a realização de sua fotossíntese", explicou.