Marapoama participa da XI Conferência Estadual de Assistência Social em Águas de Lindóia

Representantes de Marapoama participaram nos últimos dias 3, 4 e 5, da XI Conferência Estadual de Assistência Social de São Paulo, que aconteceu em Águas de Lindóia.

Estiveram presentes ao evento representando Marapoama a coordenadora do Centro de Referencia de Assistência Social, Thassia Careta e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Francine Volpini.

Durante os três dias de palestras e debates foram divididos em quatro eixos de discussão, a Proteção Social Não-Contributiva e o Princípio da Equidade como paradigmas para a Gestão dos direitos sócio-assistenciais; a Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da Sociedade Civil no SUAS na garantia dos direitos sócio-assistenciais; o Acesso às seguranças afiançadas pelo SUAS e a articulação de serviços e benefícios como garantias de direitos sócio-assistenciais e a legislação para a regulação dos compromissos e co-responsabilidade dos entes federativos para a garantida dos direitos sócio-assistenciais.

Participaram da XI Conferência Estadual de Assistência Social o secretario Estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, 1.087 delegados titulares eleitos nas Conferências Municipais, acrescidos de 45 delegados natos do CONSEAS/SP, totalizando 1.132 delegados.

Durante a plenária da XI Conferência Estadual de Assistência Social aprovou as propostas e relatório final, bem como elegeu paritariamente os 174 delegados das Conferências Municipais (titulares e respectivos suplentes) e 12 delegados estaduais (titulares e respectivos suplentes) para XI Conferência Nacional de Assistência Social.