Carreta Mulheres de Peito vai zerar demanda por mamografia

Desde a última terça-feira, dia 26, a Carreta Mulheres de Peito está em Marapoama. Conquistada através de uma parceria entre a Prefeitura de Marapoama, através da Coordenadoria Municipal de Saúde, em parceria com o governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, a Carreta Mulheres de Peito prestará atendimento na cidade até o dia 06 de outubro.

Promover a saúde e a prevenção ao câncer, fazer o diagnóstico precoce, tratar a lesão e reabilitar as pacientes, são os objetivos do Projeto Estadual Mulheres do Peito. Os exames de mamografia estão sendo feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e nos sábados, das 8 às 12 horas. Com capacidade para atender a 50 mulheres por dia, a Carreta vai zerar a demanda por mamografia em Marapoama.

O agendamento das consultas deve ser feito pelas mulheres, a partir de 35 anos de idade, na Unidade Básica de Saúde, ou na recepção da própria Carreta Mulheres de Peito, levando o Cartão do SUS e um documento de identidade com foto.

O PROJETO

O Projeto Mulheres de Peito possui quatro unidades móveis equipadas com mamógrafo e aparelho de ultrassom que circulam pelo Estado de São Paulo fazendo exames com a intenção de promover o diagnóstico precoce do câncer de mama e a sua respectiva cura.

As carretas contam com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em Radiologia, profissionais de Enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.

Com cerca de dois ano e meio de projeto, os veículos percorreram mais de 50 locais e municípios no Estado de São Paulo, entre eles, Taboão da Serra, Itaquaquecetuba, Jandira, Itapevi, Rio Claro, Sorocaba, Bauru, Marília, Morungaba, Praia Grande, São Carlos e Avaré.

Em Marapoama, a carreta está estacionada na Praça Independencia.

Carreta Mulheres de Peito - Exames de Mamografia

Local: Praça Independência

Data: de 26 de setembro a 06 de outubro

Horário: das 8 às 18 horas (segunda a sexta-feira) e das 8 às 12 horas (sábados)