Prédio da escola Faride Arborihan é apresentado como instalação Pública Modelo de Sustentabilidade

O prédio da Escola Municipal Faride Arborihan foi apresentada pela Prefeitura, através do Setor de Meio Ambiente, como instalação Pública Modelo de Sustentabilidade para fins de comprovação de ações junto ao Programa Município Verde Azul, criado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente. O prédio atende a dez itens de preservação ou proteção ao meio ambiente, conforme a diretiva do Município Sustentável do programa.

De acordo com o Setor de Meio Ambiente o prédio da Escola Municipal Faride Arborihan tem instalado Lâmpadas de LED, Lixeira Seletiva, Rampa de Acesso, Calçada Ecológica, Torneira Temporizada, Ventilação Cruzada, Capacitação de Água, Lampada Fluorescente, Torneira com Arejador e Moveis Construídos com Material Reciclável.

A placa, contendo os dez itens que levaram o prédio da Escola Municipal Faride Arborihan a ser eleita como Instalação Pública Modelo de Sustentabilidade, foi instalada na ultima semana na entrada da escola.

"É motivo de orgulho para nós já ter conseguido adequar um de nossos prédios como Modelo de Sustentabilidade", disse o prefeito Márcio Augusto Perpetuo, ao destacar que a Prefeitura, através do Setor de Meio Ambiente está trabalhando cada vez mais, para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais, tão importantes para as próximas gerações. "Todos os itens serão apresentados em relatório com fotos para o ciclo 2017 do Programa Município Verde Azul, com demonstração da publicidade e visitação durante os eventos promovidos no espaço".