Campanha de Vacinação Antirrábica começa nesse sábado, dia 02 de setembro em Marapoama

A Prefeitura do Marapoama, através da Coordenadoria Municipal de Saúde, realiza, neste sábado (02), das 8h às 13h, o inicio da campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. Serão três dias de vacinação, colocando à disposição da população os trabalhos de imunização de cães e gatos. A vacina é gratuita e a meta estipulada pela atual gestão é que sejam imunizados no mínimo dois mil animais.

A coordenadora Municipal de Saúde, Vanessa Meneguesso, lembra que a vacina é a única forma segura de prevenção contra a raiva, uma doença grave e que leva o animal a óbito em 100% dos casos. Ainda segundo ela, é imprescindível que os donos de cães e gatos compareçam a uma das três localidades onde será realizada a vacinação para imunizar seus animais, uma vez que se transmitida aos seres humanos, a raiva se comporta de forma extremamente agressiva, podendo, inclusive, ser fatal.

"Uma equipe foi formada para garantir que a meta estipulada pela atual administração seja atingida. Sabemos dos riscos que a raiva oferece à saúde de animais e seres humanos, e por isso, decidimos fazer a vacinação em três locais durante esse mês de setembro e trabalhar a divulgação da campanha de forma intensa, com rádio, jornal e panfletos", afirmou Vanessa.

A vacinação será realizada hoje, dia 02 de setembro, na Praça da Matriz, das 08:00 horas as 13:00 horas, no dia 06 de setembro, quarta-feira, das 08:00 horas as 13:00 horas, na Praça da Criança e no dia 23 de setembro, das 08:00 horas as 13:00 horas, na Praça da Matriz.