Alckmin assina convênio para Creche Escola e término do Conjunto Esportivo em Marapoama

O governador Geraldo Alckmin, esteve em Marapoama na última terça-feira, dia 22, para assinatura de três convênios. Durante a visita, primeira de Alckmin ao município em seus 13 anos como governador do Estado, foram assinados os convênios para construção de uma Creche/Escola no valor orçado de R$ 2.386.145,00, de R$ 100 mil para o término do Conjunto Esportivo e para implantação do Programa Cidade Legal.

"São R$ 2.3 milhões para a creche escola. Então, é criança de 0 a 5 anos de idade. O Ensino Infantil completo, com crianças de 0 a 3 anos na creche, e de 3 a 5 anos na EMEI, a pré-escola, com 150 vagas", disse Alckmin. E destacou, "é uma obra grande. Vai também gerar emprego para construção civil e dar a segurança para as mamães, papais e avós, porque seus filhos e netos estarão em lugar seguro, com pessoas capacitadas e professores, para eles poderem ter outras atividades enquanto as crianças são bem cuidadas".

Ainda sobre a primeira unidade do Programa Creche Escola, do Governo do Estado, que será construída no município de Marapoama, Alckmin comentou sobre a importância de promover a educação infantil. "O melhor investimento que existe é o ensino infantil porque é educação e é a base. A criança pequena precisa de mais cuidado. Tem um história árabe em que perguntaram a uma mãe qual dos filhos ela mais amava. Ela respondeu: o pequenino até que cresça, o doente até que sare e o ausente até que volte. O pequenino até que cresça! Então, quanto menor, mais cuidado precisa ter. Vamos ter aqui uma grande Creche Escola pra atender ensino infantil, de 0 a 5 anos de idade", concluiu.

Além da construção da creche, Alckmin assinou o convênio com a prefeitura para transferência de R$ 100 mil para conclusão das obras de reforma do conjunto esportivo local, que ganhará novo piso e obras de acessibilidade, entre outras benfeitorias e o convênio para implantar o Programa Cidade Legal, para os moradores do antigo Matadouro Municipal. O governador ainda lembrou de outros investimentos feitos em sua gestão em Marapoama. "É uma alegria estar aqui em Marapoama. É impressionante esta região, como ela é boa. É uma região com terras maravilhosas. Nós fizemos aqui no município a ampliação da escola Bento de Siqueira, com 660 mil reais. Oferecemos novos ônibus escolares, pás carregadeira, caminhão, equipamentos e caminhão pipa e conseguimos recurso para a construção do terminal rodoviário e do prédio da delegacia de polícia", lembrou Alckmin, que ainda garantiu que vai atender ao pedido do prefeito Márcio para a construção de Centro de Convivência do Idoso (CCI)  e que assim que for celebrado o convênio entre o Governo do Estado e Caixa Econômica Federal (CEF) estará liberando a construção de 100 unidades habitacionais através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

"São Paulo é um Estado Amigo do Idoso. Queremos ter um Centro de Convivência do Idoso em todos os 645 municípios. Então, vou atender o pedido do prefeito Márcio e Marapoama vai ter o também o CCI, além de que vamos tão logo esteja celebrado o convênio com a Caixa Econômica Federal construir 100 casas pelo CDHU em Marapoama", afirmou Alckmin.

Para o prefeito Márcio Perpétuo Augusto, todo o trabalho de idas e vindas à São Paulo em busca de benefícios para Marapoama, foi selado com a visita do governador Geraldo Alckmin. "Desde o inicio do nosso governo estamos trabalhando para concluir o Conjunto Esportivo, construir uma Creche/Escola e deixar de pagar aluguel, regularizar as moradias do antigo Matadouro, onde queremos denominar o bairro com o nome de Renascer e construir as 100 casas populares através do CDHU. Hoje (terça-feira) tivemos o nosso esforço selado com a visita do governador Geraldo Alckmin. Ele, pessoalmente, falou que vai atender os nossos pedidos", comemorou o Márcio, ao destacar que ainda conseguiu aproveitar a visita para conquistar mais um beneficio. "Além de tudo que conquistamos, ainda conseguimos mais um aproveitara visita do governador para conquistar o Centro de Convivência do Idoso. Com tudo, temos mesmo que agradecer o governador e dizer que Marapoama vai reconhecê-lo por tudo que ele fez e fará pelo município".

O evento contou com a presença do vice-prefeito Luis Fernando Piovesana, dos ex-prefeitos Antonio Luis Zanete (Tulipa) e Lourenço Lorencetti, das vereadoras vereadoras Cristina de Fátima Silva e Elaine Aparecida Aissa e dos vereadores, Carlos José Bertolozzo, Dirceu Pereira Pardim, Elias Martins de Oliveira, Heibe Jesse Meneguesso, João José Barbieri, José Lucimar de Oliveira e Lairton Alcantara.

De Marapoama o governador seguiu para a cidade de Ariranha, onde sorteou 95 unidades habitacionais da CDHU, para Vista Alegre do Alto e Taiaçu, onde acompanhou a chegada da Carreta Mulheres de Peito, que estará em Marapoama no mês de Setembro e, finalizou suas visitas na cidade de Sertãozinho, onde participou da abertura da 25° Edição da Fenasucro - Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética.