Fundo Social conquista vaga na capacitação de instrutores para construção civil

O Fundo Social de Solidariedade de Marapoama conquistou uma vaga para capacitar um servidor do Setor de Obras e Serviços Públicos a dar instruções e técnicas de assentamento de pisos e ajulejos e pedreiro. O projeto é direcionado para a capacitação ou requalificação profissional. Os cursos desenvolvidos atendem a vários segmentos da construção civil e em comunidades carentes, possibilitando a formação de novos profissionais para inclusão no mercado de trabalho.

Os cursos têm duração de 80 horas e serão destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. A carga horária diária será de quatro  horas.

Para os alunos destes cursos, o Governo do Estado, através do Fundo Social de Solidariedade do Estado, estará assinado no próximo 29, na cidade de São José do Rio Preto, um convênio com a Prefeitura de Marapoama, através do Fundo Social de Solidariedade de Marapoama, para a destinação de materiais didáticos e acessórios para a realização das aulas práticas. A Prefeitura se responsabilizará pelo espaços que reproduzem os ambientes de trabalho e que, por meio de simulações, propiciam o desenvolvimento das técnicas peculiares a cada um dos interessados no curso.