Projeto Super Férias de Julho finaliza com saldo positivo

A Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Educação, realizou neste ano na escola Faride Aborihan, o Projeto Super Férias de Julho. O projeto teve como objetivo principal, atender as famílias que não tem com quem deixar os alunos da escola Faride Aborihan durante as férias de julho.

Durante o Projeto Super Férias de Julho os alunos tiveram atividades que contemplaram cursos, jogos, oficinas e passeios gratuitos.

"O Projeto Férias de Julho foi uma solicitação das famílias que não tem com quem deixar os filhos durante as férias de meio de ano", explicou o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, ao destacar que o projeto proporcionou tranqüilidade para os pais manter a sua rotina de trabalho. "Os pais sabiam que apesar das crianças estarem em férias, seus filhos passaram a ter um local para se divertir em segurança e longe dos perigos das ruas".

O prefeito ressaltou que o projeto também fez os alunos participantes levarem para o resto de suas vidas as recordações desse momento. "Deu para perceber a alegria das crianças. Todas elas felizes. Com certeza levarão pro resto das vidas delas recordações muito felizes", concluiu o prefeito.

Para participar do projeto, os familiares do aluno tinham que comprovar a impossibilidade de manter os cuidados diários a criança. "Existem casos que a mãe e o pai trabalham e não tem com quem deixar seus filhos. Nestes casos foi levar um comprovando do empregador no projeto e garantir a vaga do filho durante o período das férias", disse Guiomar, diretora da Escola Muncipal Faride Aborihan.

Segundo ela, durante o período em que os alunos participaram do projeto, só foi ministrada atividades recreativas e não pedagógicas. "Os alunos necessitam do período de férias. O período de descanso auxilia no melhor aproveitamento dos alunos".