Prefeitura oferece lazer e entretenimento aos alunos durante as férias escolares de julho

A Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Educação, está lançando neste ano na escola Faride Aborihan, o Projeto Super Férias de Julho. O projeto tem como objetivo principal, atender as famílias que não tem com quem deixar os alunos da escola Faride Aborihan durante as férias de julho.

Durante o Projeto Super Férias de Julho os alunos terão atividades que contemplam cursos, jogos, oficinas e passeios gratuitos até o fim das férias.

"O Projeto Férias de Julho é um solicitação das famílias que não tem com quem deixar os filhos durante as férias de meio de ano", explicou o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, ao destacar que o projeto proporciona tranqüilidade para os pais continuarem no trabalho. "Os pais sabem que apesar das crianças estarem em férias, seus filhos passam a ter um local para se divertir em segurança e longe dos perigos das ruas".

O prefeito ressaltou que o projeto também fará com que os alunos participantes levem para o resto de suas vidas as recordações desse momento. "Aqui dá para perceber a alegria das crianças. Todas elas felizes, freqüentando esse ambiente. Com certeza levarão pro resto das vidas delas recordações muito felizes", concluiu o prefeito.

Para participar do projeto, os familiares do aluno terão que comprovar a impossibilidade de manter os cuidados diários a criança. "Existem casos que a mãe e o pai trabalham e não tem com quem deixar seus filhos. Nestes casos é só trazer um comprovando do empregador para garantir a vaga do filho durante o período das férias", disse Guiomar, diretora da Escola Muncipal Faride Aborihan.

Segundo ela, durante o período em que o aluno participa do projeto é ministrada somente atividades recreativas, não pedagógicas. "Os alunos necessitam do período de férias. Esse período de descanso auxilia no melhor aproveitamento dos alunos".