Marapoama esteve presente no Seminário de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos Humanos

Marapoama esteve presente na última segunda e terça-feira, dias 10 e 11, através da gestora de Assistência Social, Thassia Caretta, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Francine Volpini e os Conselheiros Tutelar, Luis Carlos Cossari e Eneida Peligrini, do Seminário Regional de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes do Estado de São Paulo.

Promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente em conjunto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, o evento aconteceu no Hotel Michelangelo e participaram dos ciclos os gestores de Assistência Social, Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos.

O Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CONDECA) em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (SEDS), com metodologia desenvolvida pelo Instituto Potencial, estão promovendo em todo o Estado, Seminário de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Mais de 10 mil técnicos da rede socioassistencial e conselheiros de Direitos e Tutelares do Estado de São Paulo, recebem atualização sobre a legislação, Estatuto da Criança e do Adolescente, o papel dos Conselhos Municipais com debates sobre o tema.

Conselheiros de Direitos e Conselheiros Tutelares que acompanham as principais propostas e desafios na elaboração de políticas públicas com foco nas crianças e adolescentes.

Os seminários serão realizados nas 26 Diretorias Regionais de Assistência Social (Drads) do Estado de São Paulo. Até o momento, dez Seminários mobilizaram profissionais nas regiões de Araçatuba, Fernandópolis, São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Barretos, Avaré, Botucatu, Itapeva e São José do Rio Preto.

Promover uma interlocução com toda a rede socioassistencial é uma das principais atribuições do Condeca. "Vamos percorrer todo o Estado de São Paulo para não só fortalecermos a rede de assistência e direitos das crianças e dos adolescentes, mas também reafirma a forte atuação do Condeca na iniciativa pública e privada em todo o Estado", afirma, o presidente, Vitor Benez Pegler.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, a parceria existente entre os diferentes atores e a sociedade civil organizada torna-se efetiva na proteção das crianças e adolescentes. "O Estatuto da Criança e do Adolescente precisa ser implementado, fortalecido e disseminado para qualificar o atendimento às crianças e adolescentes", reforça o secretário, Floriano.