Prefeito Marcio entrega projeto para construção das 100 casas na CDHU

O prefeito Marcio Perpétuo Augusto, acompanhado do vice-prefeito Luiz Fernando Piovesana, do presidente da Câmara João José Barbieri e do vereador Elias Martins de Oliveira (Lia), esteve na última quarta-feira, dia 10, na CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano - em São Paulo, para entregar o projeto de construção das 100 casas populares.

O prefeito foi atendido pelos técnicos em projetos de zoneamento da CDHU, Elaine e Daniel, que receberam o projeto e disseram que agora o projeto entra na fase de análise do Graprohab - Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais, para em seguida seguir para registro em Cartório de Imóveis. "Da nossa parte corremos tudo que podíamos, agora temos que aguardar o trâmite normal do projeto", disse o prefeito, ao destacar que está confiante em conseguir encaixar o projeto de Marapoama entre as liberações da CDHU deste ano.

Segundo o coordenador do Programa Cidade Legal da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Geninho Zuliani, o Programa Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Ela reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.

Promover condições dignas de moradia para a população de baixo poder aquisitivo consiste na principal atribuição da Secretaria de Estado da Habitação e de seus dois braços operacionais, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e a Agência Paulista de Habitação Social (Casa Paulista), cujo foco de atuação está dirigido ao público-alvo situado na faixa de um a dez salários mínimos, com atendimento prioritário até cinco salários.