Prefeitura concede 10% de reajuste salarial aos servidores municipais

O funcionalismo da Prefeitura Municipal de Marapoama teve um reajuste de salário 10%, já implantado no contracheque do mês de maio, num esforço da administração municipal em manter o poder aquisitivo dos servidores, mesmo em face da inflação e da crise financeira que atinge o país.

A pontualidade no pagamento da folha de pessoal, também é um compromisso que o prefeito Márcio Perpétuo Augusto assumiu e vem cumprindo com muito esforço e compromisso com os servidores e o desenvolvimento do município. Quando anunciou o aumento para os servidores, o prefeito lembrou que muitas prefeituras estão enfrentando seria crise financeira, inclusive atrasando o pagamento do salário, o que não vem ocorre em Marapoama.

"Na contramão da crise que se apresenta em todo o país, onde diversas prefeituras não conseguem honrar com seus compromissos, atrasado ou congelando os salários dos funcionários públicos, a Prefeitura Marapoama reajustou os ganhos dos seus servidores em um percentual de 10%. Percentual este que foi acrescentado aos vencimentos do mês abril deste ano, para receber já nesse mês de maio e que fica um pouco acima da correção da inflação medida nos últimos doze meses", afirmou o prefeito, ao agradecer os vereadores por terem aprovado o projeto de Lei encaminhado para a Câmara na última semana e aprovado por unanimidade de votos.

Antes de fazer o anunciou do reajuste, o prefeito e a equipe de finanças da municipalidade fizeram um estudo detalhado da inflação dos últimos doze meses "Pedi o máximo de esforço da equipe de finanças para garantir um reajuste que fosse relativo a inflação do período dos últimos doze meses", explicou o prefeito, ao relatar que já pagando retroativo ao mês de abril, no pagamento de maio, estará trazendo um alivio para todos os servidores. "Infelizmente temos conhecimento que por conta dessa crise, muitas prefeituras estão sem conceder reajuste de salário há bastante tempo".

O atraso nas folhas de pagamento dos municípios atinge diretamente toda a população, pois parte significativa da economia dos municípios depende da circulação desse repasse. "De imediato, tivemos que tomar medidas duras e impopulares, fazer cortes, mas estamos mantendo um equilíbrio financeiro para superar esse momento de crise política e econômica atravessada pelo País", observou o prefeito, ao concluir que conseguir já nesse primeiro ano dar um aumento de 10%, demonstra que a administração está trilhando o caminho certo.