Prefeitura entrega material apostilado para alunos da Rede Municipal de ensino

A Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Educação, realizou as entregas do material apostilado aos alunos da Rede Municipal de Ensino. A primeira distribuição aconteceu na EMEF Faride Arbhorian na manhã da última quinta-feira, dia 27. A entrega contou com a presença do prefeito, Marcio Perpétuo Augusto, do vice-prefeito Luis Fernando Piovesana, Coordenadora Municipal de Ensino, Maria José, da diretora da escola, Guiomar Sueli Sanches Casanova, dos professores e alunos. A próxima a receber será a EMEI Mundo da Criança.

De acordo com o prefeito, os alunos estão recebendo um material de qualidade. Em razão disso, a Coordenadoria Municipal de Educação decidiu buscar uma metodologia diferenciada. "Estamos trabalhando incansavelmente para oferecer uma excelente educação e alimentação para as crianças. Tudo o que há de melhor está sendo feito para nossos alunos", disse o prefeito.

Conforme explicou o vice-prefeito, o material apostilado da FTD Sistema de Ensino não se trata de um material qualquer. É um instrumento de trabalho que garante, eficazmente, resultado com qualidade. "Vale dizer que este material contém referenciais teóricos que se preocupam em levar o aluno da rede municipal a exercer o pensar. É deste aluno que a sociedade está necessitando: um aluno que pensa e, pensando, saiba argumentar no sentindo de ganhar espaço social", explicou Luis Fernando, ao destacar que um bom material é fundamental no desenvolvimento do aluno. "Entre um professor que sabe e um aluno que necessita de conhecimento, há sempre um bom material capaz de aproximar os dois. Pensar é uma exigência do novo mundo. Quem não pensa, vai perdendo cada vez mais oportunidades', finalizou.