IX Feira do Livro de Marapoama atrai centenas de pessoas

A Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Educação, realizou nos dias 25, 26 e 27 deste mês, no Salão Comunitário, a IX Edição da Feira do Livro de Marapoama. O evento foi visitado por centenas de pessoas durante os três dias de exposição. Entre os visitantes, estiveram os coordenadores, gestores, professores e alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino, EMEF - Faride Arbhorian e EMEI - Mundo da Criança, da Rede Estadual de Ensino, Escola Estadual Bento de Siqueira e populares que aproveitam a oportunidade para conhecer e adquirir livros de diversos títulos e temas.

De acordo com a diretora Municipal de Educação, Maria José Patini, este foi o nono ano de sucesso da Feira do Livro. "Iniciamos a Feira do Livro em Marapoama no ano  2009. Desde então todos os anos no mês de abril realizamos a Feira. Esse é um evento que já está no calendário cultural do município", disse a coordenadora.

Na inicio da tarde da última quinta-feira, o prefeito Márcio Perpétuo Augusto, acompanhado do vice-prefeito Luis Fernando Piovesana, visitou a Feira do Livro. Segundo o prefeito, a Feira do Livro tem como objetivo principal dar à comunidade estudantil do município a possibilidade do acesso a produções literárias diversificadas, e com isso incentivar e favorecer o hábito da leitura, nos alunos e na comunidade em geral.

Ao final do evento, a Coordenadoria de Educação agradeceu o apoio dos coordenadores, gestores e professores das Redes Municipal e Estadual de Ensino que auxiliaram na realização do evento e ao público que prestigiou a 9ª Feira do Livro de Marapoama.