Notícias

Marapoama esteve presente no II Fórum de Humanidades

A psicóloga da EMEF Faride Aborihan Ana Paula Wolke e a psicóloga do Posto de Saúde Natália Marina Scobosa Bortolozzo, participaram na última semana, do II Fórum de Humanidades realizado na Faculdade de Medicina de Rio Preto (FAMERP).

Durante o evento foi discutido como cuidar da qualidade de vida dos estudantes e profissionais de saúde e, também, da oficina de qualidade de vida e a formação em saúde. 

O evento aconteceu no Centro de Convenções e pavilhões da Famerp, e foi composto por mesas redondas, oficinas e painel.

De acordo com Julio Cesar André, coordenador do curso de Medicina e um dos organizadores do Fórum, o evento teve por objetivo discutir o que o professor dos cursos da área da saúde precisa saber sobre as necessidades emocionais de seus alunos; qualidade de vida e a formação em saúde; reiki; osteopatia; ikebana; aspectos pedagógicos do ensino e processo avaliativos e autocuidado e em relação ao que ocorreu nas últimas décadas, da biologização e mecanização do atendimento dos serviços de saúde.

"Como o tema central foi escolhido pela comunidade acadêmica da Famerp e da Funfarme, discutimos questões extremamente atuais. Basta olhar para o que se vê, em termos de divulgação de situações extremas, como tentativas de suicídio entre estudantes e profissionais da área de saúde, que é como cuidar, prevenir e tratar, os problemas relacionados à permanência na área da saúde, desde o momento da formação do estudante até na vida profissional, propriamente dita", explicou. 







PREFEITURA MUNICIPAL DE MARAPOAMA Administração 2017/2020 Atendimento de segunda a sexta,
das 09:00 às 17:00 horas.
Fone: (17) 3548-8400 Email: gabinete@marapoama.sp.gov.br Rua XV de Novembro, 141 - Centro Marapoama / SP
Design e Tecnologia MAURITEC