Reunião do CONSEG discute melhorias na segurança e apresenta novo comandante

A reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) que ocorreu no último dia 20, quinta-feira, na Prefeitura Municipal, discutiu assuntos ligados a segurança pública no município, a eleição da nova diretoria do conselho e a apresentação do novo comandante do 1° Grupamento de Policia Militar de Marapoama.

O vice-prefeito Luis Fernando Piovesana, atual presidente do CONSEG, iniciou a reunião apresentando o novo comandante do 1° Grupamento de Policia Militar, 1° Sargento Hilton Moreira de Camargo e falando sobre as primeiras soluções dada a Segurança Pública do Município com a melhoria na iluminação, limpeza de mato, dentre outras ações.

Em seguida, o delegado de Policia Waldir Baldo Neto falou do êxito nas investigações da equipe de Policia Civil do Município, que conseguiu recuperar objetos furtados no município e do andamento dos trabalhos. O delegado ainda destacou a importância de ser feito o boletim de ocorrência mesmo em pequenos furtos, para que possa ser feito o mapeamento do índice de criminalidade e dessa forma ser possível reforçar o policiamento no município, citando municípios que possuía diversas reclamações, no entanto, praticamente nenhum boletim de ocorrência registrado, dificultando assim o trabalho de investigação.