Geninho pede agilidade no desmembramento dos lotes das 100 unidades habitacionais da CDHU

O Coordenador do Programa Cidade Legal da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Geninho Zuliani, pediu durante audiência com o prefeito Márcio Perpétuo Augusto, agilidade no desmembramento dos lotes para a construção das 100 unidades habitacionais do convênio assinado com o governador Geraldo Alckmin em junho de 2016. Segundo Geninho, a CDHU está fechando o lote de dez mil unidades que receberão o autorizo do governador Geraldo Alckmin para iniciar as obras. "Estamos fechando esse lote que receberá o autorizo do governador para inicio das obras nesse ano", disse o coordenador, ao destacar que para estar entre as unidades desse lote, é preciso estar com toda a documentação pronta e a área em lotes doada para CDHU. "É preciso correr e deixar tudo pronto para que a CDHU possa fazer os investimentos e construir as unidades habitacionais".

Segundo Geninho, o Programa Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Ela reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.

Promover condições dignas de moradia para a população de baixo poder aquisitivo consiste na principal atribuição da Secretaria de Estado da Habitação e de seus dois braços operacionais, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e a Agência Paulista de Habitação Social (Casa Paulista), cujo foco de atuação está dirigido ao público-alvo situado na faixa de um a dez salários mínimos, com atendimento prioritário até cinco salários.