Prefeitura entrega Ovos de Páscoa para todas as crianças que estão matriculadas nas escolas

A Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade e Coordenadoria Municipal de Educação, entregou na última terça-feira, dia 11 de abril, Ovos de Páscoa para todas as crianças do município que estão matriculadas nas creches e escolas e para as crianças participantes da APAE. No total foram distribuídos cerca de 500 Ovos de Páscoa.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Luziana Zotesso Augusto, a entrega é importante, pois mexe com o imaginário da criança e proporciona alegria no ambiente escolar. "A Páscoa é um momento muito esperado por nossas crianças. Já para nós é um prazer entregar estes chocolates como uma forma de valorizar todas elas", disse Luziana, ao destacar que teve a informação que, em alguns casos, a iguaria é a única recebida pelos alguns alunos. "Sabemos das dificuldades enfrentadas pelas famílias. A entrega dos ovos de páscoa é uma forma de aliviar o orçamento familiar das famílias".

Para o prefeito Márcio Perpétuo Augusto, a distribuição dos Ovos de Páscoa as crianças que estão matriculadas nas escolas é um ato simbólico e humanitário, mas pequeno perto do que representa a Educação Pública oferecido aos alunos em Marapaoma. "Ações como estas são pequenas diante de todo o trabalho desenvolvido pela pasta de Educação. Poderia ficar horas elencando todos os projetos que foram e que ainda são desenvolvidos pela pasta e que têm a finalidade de oferecer educação pública nos mesmos moldes oferecidos pelas melhores escolas publicas e particulares do Brasil", ressalta Márcio, ao destacar que a iniciativa de entregar os ovos de chocolate na Páscoa, tem a pretensão de aproximar a sociedade civil da gestão pública, auxiliando as famílias garantir a guloseima aos seus filhos.